Políticas de Trocas e Devoluções

  • Trocas e Devoluções

A Roriz Music Store é uma empresa comprometida com a satisfação total de seus clientes, oferecendo produtos de grande qualidade e sempre buscando parcerias com os mais renomados fornecedores dos segmentos de instrumentos musicais nacionais e internacionais. Com o objetivo de reforçar esta posição, desenvolvemos uma POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES, amparada no Código de Defesa do Consumidor.

CONDIÇÕES GERAIS:

  • As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas sempre à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO (Fone (62) 3095-2737 / sac@rorizweb.com.br) a qual orientará você sobre os procedimentos que deverão ser adotados. 
  • A retirada do produto será realizada PREFERENCIALMENTE, por uma de nossas transportadoras credenciadas, no mesmo endereço onde foi feita a entrega original. EVENTUALMENTE, poderemos solicitar que você nos envie o produto via Correios. Se a devolução for dentro do prazo de 7 dias os custos com o envio do(s) produto(s) será de responsabilidade da Roriz Music Store.
  • Constatada qualquer divergência do produto,indícios de mau uso, ausência de manual, acessórios ou da nota fiscal, a Roriz Music Store fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos, se reservando ao direito de cobrança de frete.
  • Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, o cliente poderá optar  por um vale compra no valor do produto a ser trocado, ou a Roriz Music Store se reserva o direito de sugerir ao cliente um produto similar para atendimento imediato.
  • Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o consumidor deverá recusar o recebimento do produto, informando imediatamente à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO (Fone (62) 3095-2737 / sac@rorizweb.com.br) o ocorrido:
  • Embalagem violada;
  • Produto avariado no transporte;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Acessórios ou itens faltantes
  • Devolução por Arrependimento ou Desistência

Para devolver um produto por desistência da compra, contate nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO (Fone (62) 3095-2737 / sac@rorizweb.com.br), observando as seguintes condições:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
  • Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa. Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.
  • Produto com Vício (Defeito)
  •  Apesar da preocupação e esforços da Roriz Music Store em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado, e possível que ocorram avarias durante o transporte ou que ele apresente algum vício de fabricação. Caso o produto apresente algum vício, entre em contato conosco através da nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO (Fone (62) 3095-2737 / sac@rorizweb.com.br), observando as seguintes condições:
  •  O prazo para solicitação de troca por vício/ defeito do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. (Conforme art. 26 Código de defesa do Consumidor), deverá estar atento as setuintes observações:
  •  O produto deverá estar com a embalagem original, acompanhado de nota-fiscal sem nenhum indício de uso, com todos os itens preservados, como manuais, acessórios que acompanham o produto e certificado de garantia.
  •  A embalagem original do produto não poderá ser danificada.
  •  Todo e qualquer produto que apresente vício/defeito será analisado pela nossa equipe técnica. Caso não seja constatado, através de laudo ténico, qualquer vício/defeito,ou ainda que o vício/defeito do produto tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, e/ou as condições descritas acima a Roriz Music Store reserva-se no direito de reenviar o(s) produto(s) para o cliente, isentando-se da obrigação de troca e despesas de frete geradas pelo reenvio.
  •  A garantia contratual é de responsabilidade do Fabricante do produto e consta no Certificado de Garantia e na tela de apresentação do produto em nossa loja.
  • Conserve a embalagem original do produto seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa. Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.
  • Produto em Desacordo com o Pedido Realizado


Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, você poderá recusar o pedido no momento da entrega, fazendo uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o motivo da recusa, solicitar a troca ou a devolução do produto em desacordo com o pedido realizado, em até 30 (trinta) dias a partir da data do recebimento do produto através da nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO (Fone (62) 3095-2737 / sac@rorizweb.com.br). 

As seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
  • Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa. Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.

Evite quaisquer problemas com a compra. Acompanhe nossas dicas:

  • Analise com atenção a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar.
  • Cheque todas as características do produto, como, por exemplo, a sua cor (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa).
  • Esteja atento às dimensões do produto (verifique se há espaço para manuseio do produto ou para a montagem onde será utilizado).
  • Cupom Desconto 

    Sempre que for necessário trocar ou devolver um produto, o cliente da Roriz Music Store pode optar por receber o crédito na forma de um CUPOM DE DESCONTO. O CUPOM DE DESCONTO tem o mesmo valor do produto pago, incluindo o frete e, com ele, você pode comprar o mesmo produto trocado / devolvido ou qualquer outro produto disponível na nossa loja virtual. 

    Para novas compras com valores totais de produtos acima ao do CUPOM DE DESCONTO, você pagará somente a diferença, por meio das várias formas de pagamento disponíveis na loja virtual da Roriz Music Store

    Caso não utilize o valor total do CUPOM DE DESCONTO, você poderá usá-lo em compras futuras, ou ainda, solicitar o reembolso do saldo restante. O CUPOM DE DESCONTO poderá ser utilizado por até 1 (um) ano, a contar da data em que foi enviado. 

    Utilize o CUPOM DE DESCONTO no campo de mesmo nome disponível no CARRINHO DE COMPRAS e verifique o desconto aplicado. Caso encontre qualquer problema, entre em contato com a nossa  CENTRAL DE ATENDIMENTO (Fone (62) 3095-2737 / sac@rorizweb.com.br).

IMPORTANTE: o CUPOM DE DESCONTO é de uso exclusivo para compras no nosso site e no Televendas 

  • Ressarcimento de Valores 

    Para os casos de devolução de produtos, onde o cliente não deseja a troca, o valor total do(s) produto(s) devolvido(s) / cancelado(s), somando-se o valor do frete quando for o caso, serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra do produto e desde que observadas as condições descritas acima.
  • Cartão de Crédito e Paypal

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependento da data de vencimento do cartão. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado ou do PayPal

  • Boleto Bancário, Débito em Conta ou Depósito Bancário

    O reembolso será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 (dez) dias úteis a partir da aprovação da devolução pela Roriz Music Store. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente), ou seja, não será concedido crédito a terceiros. 


    IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela equipe técnica da Roriz Music Store. Portanto, os prazos acima informados devem ser considerados após o recebimento do produto no estoque da Roriz Music Store.